Praia da Pipa – Natal – RN

No nosso primeiro dia em Natal fomos a Praia da Pipa que fica cerca de 85 Km de Natal, a Van da agência que fechamos o passeio (dicas no post Natal – RN) nos pegou no hotel por volta das 08h30 e seguimos via BR101 sentido a Praia da Pipa.

A viagem até lá leva cerca de 1 hora e meia, durante o trajeto passamos pelo meio de uma cidade chamada Goianinha e depois fomos rumo a primeira parada do passeio em Tibau do Sul.

Ao chegar a primeira coisa que avistamos é maravilhosa Lagoa de Guaraíras, essa lagoa já teve suas águas unicamente doces, porém atualmente com as mudanças da natureza essa lagoa se misturou ao mar e hoje é base da atividade mais importantes da região a carcinicultura (criação de camarões).

Essa parada é apenas para fotos, banheiro e um tempinho pra uma água de coco geladinha pra aguentar o calor da região.

Depois de uns 15 minutos neste local seguimos viagem rumo a próxima parada que foi no Mirante da Praia de Cacimbinha, nesta praia existe a pratica de Kitesurf e também vimos por lá voos de paraglider, a vista do mirante é incrível.

Depois dessa parada para fotos seguimos rumo a Praia da Pipa, na chegada você já sente o estilo do lugar, ruas estreitas bem no estilo praiano.

Como fomos por agência na chegada eles nos levam pra um restaurante onde você pode optar ou não por ficar no local, nos acabamos ficando pela facilidade de poder deixar as coisas lá e ir passear pela praia sem se preocupar com nada, o nome do restaurante era Casarão , a comida era bem boa apesar de cara, já a cerveja compensou porque era bem barata.

Optamos por fazer um passeio de lancha que nos leva até um ponto em alto mar para ver os golfinhos (e tinha vários mas foi muito difícil tirar foto deles pois eles são muito ligeiros) e depois faz um parada próximo a praia do Madeiro para um banho de mar.

Na volta do passeio a maré já estava mais alta, tentamos ir caminhando sentido praia do Amor mas não fomos muito além por conta da maré, mas a caminhada vale a pena pois a praia da pipa é realmente espetacular.

 

Espero que vocês tenham conseguido se encantar pela Praia da Pipa tanto quanto eu…

 

Deixe uma resposta