Roteiro de 21 dias pela Tailândia – Um Desafio e Tanto!

Desde o dia que decidi que a Tailândia seria o próximo destino das minhas férias eu não imaginava o quão difícil e desafiador seria definir o roteiro.

Quando a Ásia entra na pauta das suas pesquisas no Google você descobre o quão encantadora ela é e lugares incríveis que você nunca tinha ouvido falar ou jamais havia imaginado surgem e é ai que montar o roteiro vai dando aquela sensação que beira o desespero, e da aquela vontade de largar tudo e mochilar pela Ásia ou pelo Mundo, quem sabe?

Inicialmente eu pretendia além da Tailândia conhecer também o Myanmar, porém tive que fazer escolhas, só teríamos 24 dias contando com a ida e a volta (sim a Taiândia é bem longe e você demora mais de um dia pra chegar), então desta vez vamos focar só na Tailândia e ainda não vou conseguir conhecer tudo que gostaria, mas isso nos deixa uma boa desculpa para um repeteco no futuro.

Mas ai você deve estar pensando, já vai pra tão longe, porque não conhecer mais lugares? Com certeza assim como eu você conhece gente que fez mais lugares em menos tempo. Tudo depende do seu estilo de viagem, eu gosto de ter tempo para efetivamente conhecer o lugar, ao invés de ficar no pinga pinga de um lugar pra outro passando mais tempo dentro do avião e aeroporto do que conhecendo efetivamente os lugares.

Veja no mapa mais abaixo como a Tailândia é um país grande e também como existem inúmeras opções em volta que muitas pessoas aproveitam para conhecer um pouquinho de cada lugar.

Vale lembrar que eu fiz pelos menos uns 6 roteiros diferentes até conseguir chegar nesse roteiro final, então se você está desesperado, tenho uma coisa pra te dizer é desesperador mesmo hahaha, mas você vai entender que vai ter que fazer escolhas e no final tudo vai dar certo e com certeza a sua viagem vai ser incrível.

Chega de enrolação a vamos ao Roteiro, no mapa abaixo coloquei os pontos numerados por onde vamos passar pra vocês terem noção que vai faltar bastante coisa.

Tai

Nossa primeira parada será Chiang Mai e não Bangkok como a maioria das pessoas faz, pois nós iremos chegar bem no dia do Loy Krathong ou Yee Peng ou como é mais conhecido no Brasil o Festival das Lanternas, você com certeza já viu fotos por ai desse festival que ilumina o céu com lanternas criando um visual de tirar o fôlego, depois de lá partiremos para as praias passando por Koh Lipe, Koh Lanta, Phi Phi Island, Railay Beach e uma passada rápida por Ao Nang para por último conhecer Bangkok e ai sim retornar para casa, abaixo vou colocar pra vocês a ideia do roteiro dia a dia que montei.

Roteiro:

02/11 – SP >> Dubai >> Bangkok

03/11 – Bangkok >> Chiang Mai (Festival das Lanternas, escolher um restaurante ao longo do Ping River para curtir o Festival) – Ver Post Detalhado

04/11 – Chiang Mai (Visitar templos – Doi Suthep e Old City) – Ver Post Detalhado

05/11 – Chiang Mai (Elephant Jungle Sanctuary, Art in Paradise e Sunday Market) – Ver Post Detalhado

06/11 – Chiang Mai (Bate e Volta em Chiang Rai – White Temple) – Ver Post Detalhado

07/11 – Chiang Mai >> Koh Lipe (Sair cedo de Chiang Mai com chegada prevista para 13h, o pôr so sol em Sunset Beach – bar do Bayview Sunset Resort) – Ver Post Detalhado

08/11 – Koh Lipe (Aproveitar praias Sunrise Beach) – Ver Post Detalhado

09/11 – Koh Lipe (Escolher um passeio para fazer em Koh Lipe Sunset ou algum para Tarutao National Park) – Ver Post Detalhado

10/11 – Koh Lipe >> Koh Lanta (Pegar Ferry para Koh Lanta, aproveitar o hotel e decidir passeios)

11/11 – Koh Lanta (Fazer passeio das 4 ilhas ou Koh Rok e Koh Ha)

12/11 – Koh Lanta (Conhecer as Praias da Ilha – Relax Beach, Bamboo Beach, Long Beach, Old Town e Pôr do Sol em Diamond Cliff)

13/11 – Koh Lanta >> Koh Phi Phi (Pegar o Ferry para Phi Phi Island, conhecer a região do hotel decidir e fechar passeios)

14/11 – Koh Phi Phi (Passeio privado para Maya Bay, Bamboo Island, Mosquito Island e Monkey Beach e a noite conhecer o Slinky Bar)

15/11 – Koh Phi Phi (Passeio privado para Wang Long, Nuy Bay e Loh Lana Bay e a noite conhecer o Reggae Bar)

16/11 – Koh Phi Phi (Conhecer as praias de Phi Phi e ficar em Long Beach depois ir ver o pôr do sol do View Point de Phi Phi)

17/11 – Koh Phi Phi >> Railay Beach (Pegar Ferry para Railay Beach e conhecer o hotel e região e fechar passeios)

18/11 – Railay Beach (Passeio privado para as 4 ilhas)

19/11 – Railay Beach (Passeio privado para Hong Island)

20/11 – Railay Beach >> Ao Nang (Pegar Taxi Boat para Ao Nang, conhecer um pouco de Ao Nang ou tentar fazer passeio para James Bond Island)

21/11 – Ao Nang >> Bangkok (Pegar voo para Bangkok a partir de krabi e Dia livre em Bangkok)

22/11 – Bangkok (conhecer templos Grand Palace, Wat Pho, Wat Arun e a noite kaoh San Road)

23/11 – Bangkok (Conhecer Mercado Flutuante e do Trem e a noite ir em um Rooftop)

24/11 – Bangkok (Compras no MBK e shoppings Siam)

25/11 – Bangkok >> Dubai >> SP

Esse foi o roteiro original que depois de muito tempo de planejamento eu consegui finalizar, ao longo dos posts sobre a viagem vou contando um pouquinho pra vocês o que deu certo e o que deu errado desse roteiro e também dando dicas do que eu teria feito diferente pra ajudar vocês no planejamento da sua viagem…E ai gostaram do roteiro?

Deixe uma resposta