Dia 2 – Chiang Mai – Doi Suthep – O Templo da Montanha

 

No nosso segundo dia em Chiang Mai começamos o dia tomando um belo café da manhã em um lugar super simpático que ficava na esquina do nosso hotel em Chiang Mai o nome era Café de Siam, depois vou fazer um post falando um pouco sobre os restaurantes que experimentamos, ainda no período da manhã nós fomos visitar o Wat Phra That Doi Suthep ou mais conhecido apenas como Doi Suthep, o Templo da Montanha. Como o nome popular já diz esse templo foi construído em 1.383 no topo de uma montanha a cerca de mil metros de altitude, porém apenas em 1.935 é que foi construída a primeira estrada para se chegar até o templo.


[COMO CHEGAR]

O templo fica a cerca de 20 Km do centro de Chiang Mai e existem várias formas de ir até lá, eu pesquisei muito antes de ir, algumas alternativas são:

  • Táxi ou Uber;
  • Passeio Privado;
  • Songthaew ou Red Truck (privado fica em torno de 400THB para duas pessoas); ou
  • Yellow Truck (público) que sai próximo ao Chang Phuak Gate (em torno de 50THB por pessoa);

Como era a nossa primeira manhã depois de muitas e muitas horas de vôo e eu tinha ouvido dizer que para chegar até lá o caminho era bem cheio de curvas montanha acima, estávamos bem cansados e ainda um pouco perdidos então logo ao lado do nosso Hotel (Nap In Chiang Mai) vimos umas agências de passeios e nós resolvemos contratar um carro privado pra nos levar até lá, não foi a opção mais barata pois pagamos 1.000THB para duas pessoas ida e volta mas te garanto que foi muito confortável, com ar condicionado e pelo menos estávamos sentados confortavelmente naquelas curvas.


[INFORMAÇÕES GERAIS]

Horário de Funcionamento: das 06h até as 18h (uma dica que peguei porém não consegui fazer é a de assistir o nascer do sol do templo, uma ótima maneira de evitar as multidões e ainda ver um espetáculo do alto da montanha).

Ingresso: Para acessar o templo o ingresso custa 30THB (menos de R$ 3,00)

Acesso: Prepare as pernas para subir cerca de 300 degraus para chegar até o topo do templo, existe um outra forma que é um tipo de funicular que por cerca de 20 a 30 THB te leva até o topo, mas o legal mesmo é fazer um esforço e subir pelas escadas

Restrições: Como em todos os templos da Tailândia é preciso respeitar os trajes para visita nunca mostrando joelhos e ombros e em alguns momento não é permitido o uso de calçados (veja mais dicas Aqui)

Tempo: Você pode reservar um período de 4 horas aproximadamente para esse passeio entre ida e volta e tempo para aproveitar e conhecer o templo


[VISITA AO DOI SUTHEP]

Como já falei antes a visita começa com um bela subida, e essa escadaria é protegida pela figura de uma serpente, chamada Naga, diz a lenda que ela protegeu Buda em uma tempestade, por isso ela é encontrada na entrada de vários templos.

No final dessa subida é que você paga a taxa para acessar o templo.

Já do lado de dentro é possível apreciar a vista de toda a cidade, os detalhes das construções é de ficar de boca aberta com a quantidade de dourado que reluz ao sol, é simplesmente incrível.

3F72278D-7314-492F-B63B-1D66F0901468

O templo é todo estruturado ao redor da Pagoda Dourada que é o cartão postal desse templo, porém no entorno dessa Pagoda existem vários outros detalhes incríveis para contemplar.

Na base da escadaria (antes das escadas) existe uma feirinha com artesanato e também alguns lugares para comer ou simplesmente tomar uma água de coco ou um suco para matar um pouco do calor antes de começar o caminho de volta pelas curvas.


[ALMOÇO E MASSAGEM]

Depois que voltamos do Templo fomos almoçar e escolhemos o The River Market (vou fazer um post exclusivo contando um pouco sobre cada um dos restaurantes), um restaurante super aconchegante e agradável a beira do Ping River. No caminho de volta ao hotel resolvemos experimentar nossa primeira massagem tailandesa, nunca passei tanta dor em toda a minha vida, kkkkkk, não sei sinceramente o que eu esperava, olha que eu gosto de massagem forte mas vou te falar foi sofrido, talvez porque ainda estávamos meio quadrados da viagem,mas que fique claro eu fiz mais uns boas vezes massagem na Tailândia e é uma massagem dolorida mas que da uma sensação muito muito boa depois, então não deixe de aproveitar essa oportunidade, pode ser em qualquer lugar todos sabem fazer massagem e muito bem feita….

57A9B460-86B1-4E60-9CFE-7DA945288761


[TEMPLOS DA OLD CITY]

Era final de tarde e ainda tínhamos pique (eu sempre tenho muito pique nas viagens, quero aproveitar ao máximo pra conhecer tudo que for possível), então decidimos andar sentido a Old City e ir se perdendo pelas ruas por lá, no caminho conhecemos alguns templos muito lindos e aconchegantes, que trazem aquela paz sabe? Em um deles Wat Phan On em cada árvore tinha uma mensagem que transmitia um ensinamento.A cidade estava bem agitada com os desfiles do Yee Peng que saem próximos do Tha Phae Gate, alguns espetáculos de dança na rua, então atividades não faltaram.Paramos pra fazer um degustação de sorvete num lugar chamado Fruiturday, a cara do sorvete era melhor que o gosto, o lugar era super gostoso, para sentar e tomar um sorvete, ou um suco e descansar um pouco as pernas da caminhada, para depois voltar para o hotel.


[NIGHT MARKET E JANTAR]

Neste dia a noite combinamos de encontrar um casal de amigos que estava em Chiang Mai, jantamos no Hard Rock Café Chiang Mai, que ficava na rua do nosso hotel e é cercado por todos os lados por vários Night Markets, então já unimos o útil ao agradável, jantamos e fizemos umas comprinhas boas porque ninguém é de ferro.


[GASTOS DO DIA]

Gasto do Dia para 2 pessoas:

  • Café da Manhã (Café de Siam): THB 400
  • Transfer Ida e Volta Doi Suthep: THB 1.000
  • Souvenir Elefante (1 Grande e 2 Pequenos de Pedra) comprei na feirinha na base da escadaria antes de chegar no Templo: THB 300
  • Água de Coco: THB 50
  • Entrada Templo Doi Suthep: THB 60 (THB 30 por pessoa)
  • Almoço (The River Market): THB 1.200
  • Massagem: THB 800
  • Sorvete (Fruiturday): THB 159
  • Jantar (Hard Rock Café): THB 2.120
  • Compras no 7 Eleven para tomar café da manhã no dia seguinte: THB 160 (compramos pão, suco e um manteiga)

Total em THB: 6.249

Total aproximado em Reias: R$ 624,90

Nenhum pensamento

Deixe uma resposta