Bertioga – SP

No Carnaval de 2018 alugamos um apartamento na praia de Bertioga pra curtir com alguns amigos, usamos o site Airbnb. Atualmente é preciso ficar muito atento, pois existem muitos golpes de locação de casas “fantasmas”, então todo cuidado é pouco, sempre procure sites sérios, com pagamentos garantidos (como por exemplo pagamento através do PagSeguro) e use todos os meios possíveis para garantir que você não está caindo em um cilada, afinal de contas esses feriados e períodos de descanso são sagrados e não queremos dor de cabeça, certo?

O apartamento fica na Praia da Enseada em Bertioga em uma localização privilegiada de frente para o mar, e tem uma estrutura ótima dentro de um condomínio, com 2 vagas de garagem em uma cobertura privativa com piscina, churrasqueira, 4 quartos sendo 3 suítes e mais 2 banheiros, melhor impossível. Indico muito esse apartamento, pois ele é realmente fiel ao anuncio do site e o anfitrião também foi muito atencioso, vou deixar o link aqui para quem quiser dar uma conferida (Apto Airbnb) eu infelizmente esqueci de tirar fotos do apartamento mas da uma conferida no link pra você ver como é bacana.


[COMO CHEGAR?]

Bertioga fica cerca de 100 km de São Paulo, dependendo da sua localização. A estrada principal de chegada a Bertioga é a Rio-Santos, estrada de mão única o que é bem ruim em dias de trânsito, pra chegar nessa estrada existem duas opções principais partindo de São Paulo, a Mogi-Bertioga ou o complexo Anchieta-Imigrantes, você precisa pesquisar da sua localização qual é o melhor caminho.

No nosso caso como moramos no ABC Paulista o caminho foi Anchieta-Imigrantes e depois Rio-Santos, na sexta-feira de carnaval levamos em torno de 3 horas para chegar o que considero um tempo bom por ser carnaval, o trânsito principal que pegamos foi na Rio-Santos, por ser mão única e dar acesso a muitas praias cobiçadas do conhecido Litoral Norte de São Paulo, com praias famosas como Riviera de São Lourenço, Maresias, Barra do Sahy e outras.


[PRAIAS]

Praia da Enseada

Diferente do apartamento na escolha da praia que ficamos não acertamos muito, a Praia da Enseada em Bertioga apesar de ter uma orla agradável e tranquila estava com a água muito muito muito suja, juro fazia muito tempo que não via uma água do mar tão suja quanto aquela, não sei dizer se é sempre assim ou se só não demos sorte, e provavelmente não vou saber responder porque pra essa praia não pretendo voltar.

Além disso na região do apartamento que ficamos a noite tem pouquíssimas opções na orla, por exemplo, tomar sorvete a noite por incrível que pareça foi um desafio e só achamos um sorvete estilo casquinhas bem simples que não valeu o sacrifício da caminhada.

Riviera de São Lourenço

No dia seguinte, estávamos traumatizados com a Praia da Enseada então resolvemos ir conhecer a Praia da Riviera de São Lourenço, que fica apenas a 14 Km da praia que estávamos, em cerca de 25 minutos chegamos lá, o desafio maior foi estacionar o carro, pois por ser carnaval estava bem lotada. Um outro ponto importante de se destacar é que lá para estacionar na rua precisa colocar a Zona Azul, nós pagamos R$ 10,00 por 6 horas de estacionamento.

A Praia da Riveira apesar de cheia estava super agradável com água limpa e muitas opções de comes e bebes, vale a pena para passar o dia.

Para alugar um apartamento, casa ou até pousada/hotel na Riviera costumam ter valores bem elevados, por isso indico ficar hospedado na região e ir passar o dia lá, pois além de ter a praia agradável a Riviera tem uma super estrutura e também um shopping.

Indaiá

Em outro dia ficamos na praia de Indaiá, que fica mais perto ainda que Riviera somente 11 Km, lá também precisa pagar a zona azul, mesmo valor que é tabelado e você encontra as pessoas com o colete da zona azul vendendo ao longo dos locais de estacionamento. Lá encontramos vários estacionamentos também que ofereciam banheiro e ducha pelo valor de R$ 30,00 a diária.

A Praia de Indaiá estava tranquila com água do mar limpa porém a areia estava cheia de lixo deixada pelos turistas, o que é muito triste.

Se preferir uma praia sem ondas basta ficar bem no canto esquerdo dessa praia lá você consegue curtir uma piscina deliciosa de água salgada.


A região de Bertioga e as praias do Litoral Norte de São Paulo são uma ótima opção para um feriado prolongado ou até mesmo um final de semana, aproveitem!

Deixe uma resposta