Porto de Galinhas – Dia 2 – Praia dos Carneiros

No segundo dia não deixe de conhecer a praia dos carneiros que fica no município de Tamandaré. A praia recebeu este nome devido ao primeiro dono das terras que foi José Henrique Carneiros, possui 6 Km de extensão e é banhado por água doce com água salgada e é uma praia tranquila e sem ondas, que para o lado direito tem as piscinas naturais na maré baixa e para o lado esquerdo da praia uma charmosa igrejinha do século XVIII que hoje é utilizada apenas nas celebrações de casamento e batizados por uma bagatela de 30 mil reais, mas para uma foto não é cobrado nada.

Piscinas Naturais – Praia dos Carneiros
Capela de São Benedito

Nós seus 6 Km de extensão existem alguns restaurantes e hotéis a beira mar que você obrigatoriamente precisa escolher um deles para passar o dia, pois a praia dos carneiros é uma propriedade particular e acesso a ela é feito apenas por essas propriedades.

O mais famoso e cheio da região é o Bora Bora que possui uma ótima estrutura de mesas, banheiro e duchas e também uma ótima localização bem pertinho das piscinas naturais e a uns 15 ou 20 minutos de caminhada da Capela de São Bento.

Para ir até carneiros você pode contratar um passeio com uma agência partindo de porto de galinhas (foi o que fizemos) ou então alugar um carro e ir por conta própria.

No passeio com a agência além do transporte de ida e volta já está incluso também um passeio de catamarã que parte da praia dos Carneiros e leva até um banco de areia no meio do mar e depois até a praia de Guadalupe onde acontece um banho de argila rejuvenescedor. Apesar de bem animado com música eu dispensaria o passeio de catamarã e aproveitaria com mais tranquilidade a praia dos carneiros, digo isso porque chegamos em carneiros por volta das 10h e nosso passeio de catamarã estava agendado para as 13h então tivemos apenas 3 horas para ir até a igreja, aproveitar as piscinas naturais e almoçar, foi tudo meio corrido, pois na volta do passeio de catamarã que leva cerca de 2 horas já estava na hora de voltar para onibus e partir de volta a porto de galinhas.

Meu Barquinho na Praia de Guadalupe

Para aproveitar a Praia dos Carneiros com mais tranquilidade em uma próxima oportunidade iria de carro, porém se escolher essa opção fique atento pois o policiamento lá é bem frequente e vimos algumas pessoas sendo paradas para fazer o bafômetro então se gosta de tomar uma cervejinha na praia é melhor ir por agência ou então deixar para tomar a cerveja a noite e aproveitar o dia apenas na água de coco.

Quando chegamos do passeio, já era final de tarde, então descansamos um pouco e a noite fomos dar aquela famosa voltinha na Vila e procurar um lugar gostoso pra jantar.

Era noite de lua cheia e quando chegamos a beira da praia tinha um espetáculo particular da Lua naquela noite.

Por conta do visual, resolvemos jantar em um restaurante que fica ali na beira da praia e ia ter música ao vivo. Não lembro bem o nome exato do Restaurante, rs mas ele fica bem na beira da praia no final da rua principal da Vila do lado esquerdo.

Pedimos uma pizza de camarão, que estava gostosa, mas pizza fora de São Paulo é difícil mesmo rs… As pizzas Paulistanas são as melhores e não tem como comparar rs…

Ainda sobrou espaço para um sorvetinho, muito bom por sinal…

Espero que tenham aproveitado as dicas de Porto de Galinhas..

Beijos e Até Breve…

Deixe uma resposta