Dia 6 – Koh Lipe – Sunrise e Sunset Beach

Koh Lipe como eu contei no post anterior (Dia 5 – Koh Lipe) possui apenas 3 praias principais, Sunrise Beach, Sunset Beach e Pattaya Beach.

No nosso primeiro dia inteiro na ilha depois de um dia intenso de transporte decidimos apenas conhecer a ilha e relaxar um pouco sentindo a vibe do local.


[SUNRISE BEACH]

Nosso hotel ficava localizado na Sunrise Beach então nosso dia começou por ali, saímos do hotel em direção ao lado esquerdo da praia, com a intenção de chegar no principal cartão postal de Koh Lipe, a ponta da praia com aquele banco de areia que a gente vê em todas as fotos da internet.

Foto do Google

Para chegar até o local basta caminhar até o final da praia a esquerda onde fica localizado o Mountain Resort, para conseguir uma foto como esta acima você pode aproveitar o restaurante do Hotel consumir alguma coisa e tirar a foto dos sonhos. Nós fomos logo cedo e o sol estava meio escondido então decidimos não subir até o Restaurante porque a foto não ia ficar tão bonita.

Aproveitamos para fazer um pouco de snorkel e tirar boas fotos no local e em todo o caminho do hotel até a ponta da praia.

Voltamos para o Hotel comemos uns petiscos e optamos por alugar um caiaque no próprio hotel.

Aproveitamos o resto da tarde pra relaxar no hotel e por volta das 15h fomos para o outro lado da ilha conhecer a Sunset Beach.


[SUNSET BEACH]

Pra chegar até a Sunset Beach basta caminhar até a Walking Street (rua principal de Koh Lipe) e seguir as placas de Sunset Beach que estão espalhadas por toda ilha.

O caminho é tranquilo por uma estradinha.

Como em toda a ilha existem as famosas placas de evacuação em caso de Tsunami.

A praia de Sunset Beach tem a areia um pouco mais escura e batida que as outras da ilha, como o dia não tinha tanto sol a cor da água estava mais escura, mas é linda e com solzão o por do sol deve ser espetacular, dizem ser uma boa opção para snorkel se você quiser aproveitar ela mais cedo, vi também local para alugar Stand Up.

A praia é mais “roots” e as principais opções para ver o pôr do sol ali são o Banana Bar que dispõe de esteiras na areia para você se acomodar e apreciar a vista. Os cachorros da região pelo que vimos adora esse local, rs…

A outra opção fica para o lado esquerdo da praia que é o bar do Bayview Sunset Resort, que tem mais estrutura e um ótimo atendimento para o Happy Hour.

O local é lindo mesmo sem o sol.

Quando o sol se põe o retorno para a parte principal da ilha pode ser bem escuro, então sugiro pegar um Tuk Tuk no estilo da ilha que nada mais é que uma moto com uma gaiolinha ao lado para os passageiros.

A noite aproveitamos para jantar em um outro restaurante na The Walking Street que vou contar pra vocês as dicas em um post exclusivo.


[GASTOS DO DIA]

Gasto do Dia para 2 pessoas:

  • Almoço (Petisco e Cerveja Hotel): THB 790
  • Aluguel do Caiaque: THB 100
  • Táxi (Volta Sunset Beach): THB 100
  • Jantar (Restaurante Ja Yao): THB 930 (para duas pessoas)
  • Crepe: THB 90

Total em THB: 2.010

Total aproximado em Reias: R$ 201,00

Beijos e Até o Próximo Post….

Deixe uma resposta