Dia 7 – Koh Lipe – Passeio e Pattaya Beach

No nosso segundo dia completo em Koh Lipe nós escolhemos fazer um passeio para conhecer mais algumas ilhas do Tarutao National Park, nós fechamos o passeio no próprio hotel pela empresa Thai Beach Travellers (indicações e custos no final do post).

Nossa ideia inicial era fazer o Sunset Trip, que tem o mesmo roteiro do passeio que fizemos, porém a saída do passeio é as 14h00 e o encerramento do passeio é com um churrasco na praia ao pôr do sol, deve ser incrível, porém o tempo não estava tão firme e o pessoal do hotel nos aconselhou a fazer o passeio pela manhã quando o tempo bom era mais garantido, aceitamos a sugestão visto que eles tem experiência com o clima da ilha.

A cor da água é de cair o queixo!!

[PASSEIO – LONG TAIL]

O passeio partiu as 09h00 de Pattaya Beach (mesma praia que chegamos, é de onde chegam e saem a maioria dos barcos de entrada e saída a ilha e também de passeios) e foi feito com Long Tail, afinal nosso primeiro passeio pelas praias tinha que ser nos famosos barquinhos tailandeses, senão não teria graça!!

Foto clássica com o Long Tail!

Os guias entregaram o equipamentos que estavam inclusos no passeio (Snorkel, Colete Salva Vidas, Máscara e Pé de Pato) e dividiram o grupo nos barquinhos onde iam cerca de 8 pessoas em cada um dos barcos, nós demos muita sorte e fomos apenas em 5 pessoas quase um passeio privado, pois éramos apenas nós e uma família de Singapura com 3 pessoas sendo uma delas uma criança de cerca de 8 anos.

Além dos equipamentos no passeio estava incluso também almoço, água e frutas.

JABANG

Primeira parada do passeio era um ponto de Snokel, onde tinham vários barquinhos parados e uma galera jogada no mar apreciando a vida marinha da região, abaixo algumas fotos desse primeiro ponto, era um ponto com maior profundidade e eu ainda estava me adaptando com todo o lance de respirar com snorkel e nadar e não engolir água, rs… tivemos cerca de 30 minutos para apreciar…

KOH HI NGAM

Segunda parada do passeio fica em uma ilha super interessante, isto porque ao invés de areia a ilha é repleta de pedras pretas ou Black Stones, parece muito aquelas pedras utilizadas nas massagens com pedras quentes. Para descer na ilha é necessário mostrar o Ticket da Taxa Ambiental que você pagou antes mesmo de chegar a Koh Lipe, então é muito importante sempre guardar esses tickets e levar para os passeios para evitar de ter que pagar novamente. Apesar de a tentação ser grande é proibido levar consigo qualquer pedra da ilha de recordação!

Neste ponto ficamos cerca de 20 minutos apenas para tirar fotos, mas não era necessário mais tempo, porque é bem complicado andar naquelas então melhor mesmo é deitar e aproveitar a pedra quentinha do sol pra relaxar!

KOH ANDANG

Após um tempo na ilha das black stones, nós fomos para a minha ilha preferida de todo o passeio, areia branquinha, mar cristalino e poucas pessoas, foi onde tivemos também mais tempo para aproveitar cerca de 1 hora.

É muita transparência pra uma água só!!

Foi nesta ilha que almoçamos e tivemos nosso primeiro contato com os macaquinhos tailandeses, ninguém, avisou que tinham macacos na ilha e em um momento de distração perdemos nosso pacote de batata para os meliantes rs…. Mas ainda bem que foi somente a batata, estava com tudo jogado encima da canga, go pro, óculos, celular… já pensou????

Meliante, rs….

[KOH YANG]

Última parada do passeio foi um outro ponto de Snorkel, que tinha uma prainha bem charmosa ao fundo, como eu disse primeiro dia me adaptando com o processo de respirar, nadar e não incluir metade do oceano, então preferi aproveitar o tempo pra ir até a praia e ficar relaxando ali um pouco e aproveitar o percurso para ver os peixinhos e tirar algumas fotos.

O passeio foi incrível, nossa primeira experiência com o Long Tail e Snorkel o dia todo foi simplesmente incrível, indico muito esse passeio e todos os outros possíveis no entorno de Koh Lipe, porque o Parque Nacional é realmente maravilhoso.


[PATTAYA BEACH]

Ao voltar o passeio por volta das 16h descemos em Pattaya Beach, como no dia anterior não tivemos tempo de conhecer a praia resolvemos aproveitar uma dica de pegamos em alguns blogs pela internet e ir caminhar para o canto direito da praia e caminhar por um caminho super charmoso de madeira que passa sobre as pedras e leva até um hotel no meio da floresta, valeu a pena pois o local é tranquilo e fotogênico.

A praia de areia branquinha é muito bonita, com vários resorts a beira da praia, é uma praia bem mais agitada e movimentada do que as duas outras da ilha, mas é uma boa opção para se hospedar também.

Neste dia ainda sobrou tempo para comer uma pizza na Walking Street no retorno para o hotel, fazer minha primeira massagem tailandesa a beira da praia e jantar também na Walking Street, as dicas de restaurante vou colocar em um post exclusivo.


[INDICAÇÕES]

Agência de passeios: Thai Beach Travellers, que fica localizada bem próximo a entrada da Walking Street próximo a Pattaya Beach.

Tel. 089-4645854


[GASTOS DO DIA]

Gasto do Dia para 2 pessoas:

  • Passeio (Thai Beach Travellers): THB 1.100
  • Água e Salgadinho: THB 50
  • Pizza (Island Pizza): THB 380
  • Massagem: THB 260
  • Jantar (Made In Italy): THB 980
  • Repelente: THB 200
  • Coconut Ice Cream: THB 70

Total em THB: 3.040

Total aproximado em Reias: R$ 304,00

Beijos e Até o Próximo Post….

Deixe uma resposta