Wapi Resort – Koh Lipe

A primeira decisão a ser tomada, antes de escolher o hotel, é escolher em qual das 3 praias de Koh Lipe você deseja se hospedar:

  • Pattaya Beach: é uma praia mais cheia, com mais opções de hospedagem e é nesta praia que chegam os barcos, então por este motivo é mais movimentada;
  • Sunsire Beach: como o nome já diz é a praia do nascer do sol, bem mais tranquila do que Pattaya Beach e ainda tem boas opções de hospedagem
  • Sunset Beach: como o nome diz é a praia onde se tem o melhor pôr do sol da ilha, porém fica mais isolada e tem poucas opções de hospedagem;

Nós ficamos hospedados em Sunsire Beach e adoramos, tem um nascer do sol incrível e uma tranquilidade fora do comum, se fosse pra indicar além de Sunrise Beach acho que a Pattaya Beach também é uma boa opção, já a Sunset Beach apensar de bonita creio que não precise se hospedar lá para aproveitar o que a praia tem de melhor.

20171110_064836
Nascer do Sol – Sunrise Beach

[LOCALIZAÇÃO]

O Wapi Resort fica localizado bem próximo saída da Walking Street (que começa na Praia de Pattaya Beach, local por onde provavelmente você irá chegar na ilha).

mapa

É importante você combinar com o pessoal do Hotel e avisar mais ou menos o horário da sua chegada que eles normalmente mandam o pessoal do hotel ir te buscar no melhor estilo Tuk Tuk Moto Táxi. Nossa chegada em Koh Lipe atrasou um pouco como eu contei neste post (Dia 5 – Koh Lipe) começamos a ir andando para o hotel quando surgiu uma pessoa do hotel que estava indo buscar algo e nos deu uma carona, graças a Deus!


[ÁREA COMUM E ATENDIMENTO]

O Wapi Resort é literalmente pé na areia, mas não se iluda com o nome Resort pois na Tailândia não tem o mesmo conceito dos Resorts brasileiros com aqueles cafés da manhã com uma infinidade de coisas, e várias opções de lazer no hotel.

As áreas comuns do hotel se resumem a área de praia com algumas espreguiçadeiras e redes, uma tenda de massagens, aluguel de caiaque e a área da recepção que é integrada com o restaurante onde é servido do café da manhã, que apesar de simples, possuía todos os itens necessários, como frutas, ovos, pães, suco e café, e onde também era possível almoçar ou jantar e também pedir um petisco ao longo do dia.

O atendimento foi excelente, com funcionários sempre prestativos. Fechamos o passeio no próprio hotel e foi ótimo contei a experiência neste post (Dia 7 – Koh Lipe – Passeio e Pattaya Beach). Além disso o hotel ainda tenta preservar mais a ilha e “empresta” garrafas reutilizáveis deixando o galão de água a disposição dos hóspedes com a intenção de diminuir a produção de lixo na ilha.

Uma outra curiosidade sobre o hotel é que em nenhuma área comum você pode entrar de sapato ou melhor chinelo, pois a ilha inteira é de areia então nem pense em tirar o sapato da mochila e aproveite para ficar o máximo de tempo possível descalço se conectando com a energia do lugar.


[ACOMODAÇÃO]

As acomodações são como se fossem mini chalés que possuem um varandinha charmosa se você der sorte ou reservar os quartos da primeira “rua” tem a sorte de ficar de frente para o mar. Todos os quartos possuem uma mangueira para lavar o pé antes de entrar no quarto o que eu achei uma ótima ideia.

20171108_15481620171108_154836.jpg

O quarto é amplo com um janelão lindo, ar condicionado e cofre.

IMG_4617

O banheiro apesar de não ter box é de um tamanho bom, já o chuveiro achei bem fraquinho.

IMG_4619


[MAIS INFORMAÇÕES]

Wapi Resort (site)

Média da nota do hotel nos sites de hospedagem: 8,4 o que creio ser uma nota bem justa, pois o hotel tem tudo que você precisa e um contato incrível com a natureza

Média de Preço para 2 pessoas: de R$ 160,00 à R$ 190,00

 

 

 

Nenhum pensamento

Deixe uma resposta