Palmas – TO – A cidade que me surpreendeu!

Eu sinceramente não sei o que eu esperava da Cidade de Palmas, mas te garanto que com certeza não esperava nada parecido com o que ela realmente é. Não tenho tanto conhecimento de causa assim para falar muito, pois passamos apenas duas noites e nenhum dia completo na cidade, mas vou deixar aqui algumas descobertas, dica de uma hamburgueria imperdível, opções de hotéis e até mesmo vou arriscar umas dicas de passeios que eu teria incluído na minha viagem se tivesse mais tempo.

Se você também não sabe o que esperar da cidade de Palmas vou te contar um pouco do que vi, a primeira atração da cidade que você com certeza irá pelo menos passar por ela é a Praça dos Girassóis, considerada a maior praça da América Latina e a segunda maior praça urbana do Mundo, com 571 mil metros quadrados. A praça abriga também a sede dos 3 poderes públicos estaduais (Poder Executivo, Judiciário e Legislativo) e é cheia de estruturas e monumentos que contam a história do povo tocantinense. Já o nome acaba enganando muitas pessoas que vão até lá esperando encontrar realmente muitos girassóis (não sei dizer se existe em algum época do ano, se você souber me conta nos comentários, por favor?).

Praça dos girassóis - Foto de Ademir dos Anjos Site Turismo TO
Créditos da Foto: Ademir dos Anjos (Retirada do Site: https://turismo.to.gov.br)

Mais algumas curiosidades sobre a cidade de Palmas é que ela tem inúmeras rotatórias e praticamente não existem semáforos na cidade (os que existem são para travessia de pedestres) e ainda segundo o nosso taxista é considerada a sétima cidade mais segura do país, eu não encontrei essa informação na internet mas encontrei sim falando sobre a segurança e que realmente é uma ótima cidade para se viver.

Se você estiver indo para o Jalapão é praticamente certeza que você irá passar pela cidade de Palmas pelo menos uma noite antes e uma depois do seu passeio, então vou dar algumas dicas:

1. Avião

Aqui vai uma dica pra você que curte tirar um foto da janelinha do avião (eu não tirei porque não tinha essa dica então resolvi compartilhar), principalmente se o seu voo estiver previsto para chegar no final de tarde, próximo do pôr do sol, escolha sentar nas poltronas do lado direito do avião, com certeza você terá um espetáculo a parte, mas se não conseguir tudo bem você ainda terá uma bela vista quando sair do avião.

IMG_0186

2. Review dos Hotéis Palmas?

Já passei algumas opções de hotéis aqui (Guia Jalapão (Pré-Viagem)) agora vou contar com mais detalhes a nossa experiência nos dois hotéis escolhidos.

ZII Hotel

IMG_0225
Essa foto foi mais pela lua do que pelo Hotel!

Ficamos hospedados neste hotel na noite pré-viagem e foi uma ótima escolha. O hotel tem uma ótima estrutura, e estava com anúncios de que em breve iria se tornas um Ibis Styles, então se você já ficou em um Ibis já sabe o que encontrar e isso é ótimo porque não tem grandes surpresas.

O Hotel oferece: café da manhã, Wi-Fi, área comunitária com Xbox, Sala de Reunião, Academia.

O quarto é super confortável, com uma decoração estilosa, bem no conceito Ibis Styles, e o melhor o hotel é super consciente e reutiliza a água do banho e pia para reuso no vaso sanitário.

Atlas II – Hotel

144acaa5-abe3-4696-848a-327c5cfcb56d

Nós escolhemos o Atlas II para passar a noite após a viagem do Jalapão, o Henrique nosso guia da Jalapão Expedições, disse que não foi uma boa escolha pela localização, mas como nós só fomos para o hotel para dormir não foi um problema, então fica a dica se você quiser aproveitar a cidade opte por outro hotel na região do Atltas I, apesar que o Atlas II é mais novo.

O Hotel realmente tem jeito de ser mais novo, com uma decoração super descolada também, e oferece, café da manhã e Wi-Fi.

O quarto é espaçoso porém não tinham tomadas praticamente no quarto e uma das únicas que tinham não estava funcionando, acabei deixando pra avisar na recepção apenas no dia seguinte porque eu não ando sem o meu power bank então não foi um problema.

Se for pra indicar a minha experiência no ZII hotel foi mais agradável do que no Atlas II.

3. Onde Comer?

Eu não fazia ideia, pois não tinha pesquisado nada de locais para comer, até porque inicialmente nosso voo estava previsto para chegar em Palmas próximo da meia-noite, porém com a questão do combustível que estava rolando na época da nossa viagem foi antecipado e chegamos as 18h00, jogamos no google pegamos um Uber e fomos parar em uma agradável surpresa chamada Köwa Hamburgueria.

IMG_0220

Lugar ao ar livre, com um clima agradável, decoração descolada, música no maior estilo americano e o melhor um ótimo hambúrguer.

IMG_0205.jpg

Se você for a Palmas não deixe de visitar essa hamburgueria a experiência com certeza será positiva.

Uma outra dica que fomos também é procurar por um dos famosos locais de Food Truck da cidade, nos comemos novamente hambúrguer e também valeu a pena.

4. Outros Passeios

Como eu comentei ali pra cima, não tivemos oportunidade de conhecer nada na cidade de Palmas, mas depois pesquisando achei algumas opções bem bacanas de passeios para você aproveitar se tiver mais dias:

Praia da Graciosa

Graciosa
Foto do Blog Pé na Estrada (https://www.penaestrada.blog.br)

Praia do Prata

Praia do Prata
Foto do Blog Pé na Estrada (https://www.penaestrada.blog.br)

Ilha da Canela

canela
Foto do Blog Pé na Estrada (https://www.penaestrada.blog.br)

E ai curtiu as dicas de Palmas, se você conseguir aproveite pelo menos uns dois dias na região antes ou depois da sua viagem ao Jalapão.

Beijos e Até Breve!!!

Deixe uma resposta