Dia 8 – De Koh Lipe a Koh Lanta, contemplando o nascer e o pôr do Sol!

O nosso oitavo dia começou bem cedo, com o nascer do sol, afinal estávamos hospedados em Koh Lipe na Sunrise Beach, não tem como perder esse espetáculo.

Saímos de Koh Lipe pela praia de Pattaya Beach no barco das 09h00. Como já mencionei antes Koh Lipe não tem porto então você sobe e desce dos barcos na areia da praia mesmo, porém neste dia a maré estava baixa e o Speed Boat não conseguia chegar até a beira da praia, então primeiro pegamos um Long Tail com as malas e tudo mais e ali mesmo no meio do mar eles pararam ao lado do Speed Boat, jogaram literalmente nossas malas para dentro do outro barco e na sequência nós tivemos que passar pela primeira aventura do dia que foi pular de um barco para outro, foi emocionante.

Disse ali acima a primeira aventura do dia, pois o trajeto de Koh Lipe a Koh Lanta dura de Speed Boat em média 3 horas e meia / 4 horas de muita emoção veja o vídeo abaixo que viagem tranquila que tivemos, rs…

OBS: Não esqueça de tomar Dramin ou outro remédio para evitar o enjoo se você tem problema em barcos, eu tomei pra garantir e apesar da balançar muito não passei mal!

Como a distância é longa entre as duas ilhas, o barco para em outras 4 ilhas (Koh Bulone, Koh Kradan, Koh Muk e Koh Nhai) que eu não conhecia, e nesses lugares tinham pessoas que desciam e novas pessoas que subiam, são ilhas mais remotas e bem pouco conhecidas, com certeza ficaria em pelo menos uma delas em uma próxima oportunidade, pra ter uma experiência bem exclusiva.

Koh Lipe a Koh Lanta

Depois de quase 4 horas finalmente chegamos no porto de Koh Lanta que estava bem caótico, depois de passar 3 dias na tranquilidade de Koh Lipe foi um choque, pessoas que aparentemente trabalhavam no porto gritavam e estavam cobrando uma Taxa Ambiental de THB 10 por pessoa para sair da área de embarque. Estávamos super cansados e com fome, pagamos a taxa e acabamos pegando o primeiro Moto Tuk Tuk até o nosso hotel por THB 150 por pessoa, depois descobri que pagamos caro, pois na recepção do hotel nos disseram que a média era de THB 70 por pessoa do porto até o hotel, então na Tailândia não esqueça sempre negocie o preço.


[KOH LANTA]

Koh Lanta, não está entre as principais ilhas no roteiro de quem vai para a Tailândia, eu resolvi incluí-la, pois a viagem direto de Koh Lipe a Railay Beach, ou Phi Phi seria de quase 7 horas e ai achei que seria muito sofrido.

Essa é uma ilha grande e como ficamos apenas 2 dias inteiros, seria impossível conhecer a ilha toda. A melhor maneira pra conhecer as praias da ilha é alugar uma moto, ou contratar passeio privado que vai passando pelas praias.

13B7E1EA-A8E2-4A67-8134-3A6C3F65F97B

Nós próximos posts sobre este destino vou contar um pouco sobre o passeio que fizemos e foi uma grata surpresa, nunca vi tantos tons de azul em um único lugar. Koh Lanta tem lugares incríveis e vale a pena uma visita.

Por ser uma ilha grande optamos por nos hospedar em um hotel no estilo Resort chamado Twin Lotus Resort & Spa localizado próximo ao porto na Praia de Klong Dao que é uma praia de areia dura e escura, mas de água limpa e cristalina.

Logo que chegamos no hotel o que queríamos era comer alguma coisa depois de 4 horas balançando no barco, então a primeira coisa que fomos fazer assim que chegamos no Hotel foi almoçar.

Começamos o almoço em umas mesinhas ali na beira da praia, mas logo tivemos que mudar para o restaurante, pois começou a cair uma chuva torrencial, e foi a primeira chuvona que presenciamos na Tailândia, imagina se estivéssemos no período de chuva mesmo? deve dar medo…

O importante é que conseguimos almoçar e a comida estava ótima.

E quando achamos que não havia mais esperança para esse dia, parou de chover e conseguimos aproveitar os últimos momentos do dia na piscina do hotel contemplando um pôr do sol, impressionante, principalmente depois da chuva que deu….

Sunset

A noite fomos jantar em um restaurante que achamos boas referências no Google chamado The Fat Monkey, mas vou fazer um post específico para as dicas de restaurantes em Koh Lanta…


 

[INDICAÇÕES]

  • Fizemos o trajeto de Koh Lipe a Koh Lanta de Speed Boat pela empresa Bundhaya Speedboat (site);

[GASTOS DO DIA]

Gasto do Dia para 2 pessoas:

  • Speed Boat – Koh Lipe >> Koh Lanta: THB 3.600
  • Taxa Ambiental Porto Saladan: THB 20
  • Táxi Porto Koh Lanta >> Hotel: THB 300
  • Almoço Bar do Hotel: THB 980
  • Táxi Ida e Volta Jantar: THB 280
  • Jantar (Fat Monkey): THB 1.400

Total em THB: 6.580

Total aproximado em Reias: R$ 658,00

Beijos e Até o Próximo Post….

Deixe uma resposta