Fortaleza: 3 Praias em 1 Dia, Vale a Pena?

Se você tem poucos dias em Fortaleza e gostaria de aproveitar o máximo que a cidade tem a te oferecer, este post foi feito pra você!

Nosso segundo dia em Fortaleza começou cedo, por volta das 7h da manhã nossa guia Ariadna junto com o motorista Diogo da Vitorino Turismo passaram na Pousada para iniciar mais um dia de passeio.

O passeio das 3 praias passa por Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada.

Sendo que Canoa Quebrada fica a aproximadamente 160 Km de Fortaleza, minha expectativa para este passeio era de pura correria, e pouco aproveitamento afinal conhecer 3 praias em um dia sendo que iríamos a 160 Km de distância me parecia uma furada, mas não foi….

Morro Branco e Praia das Fontes!

Morro Branco, fica no município de Beberibe a cerca de 90 Km de Fortaleza, nós chegamos lá por volta das 09h00.

Chegando a este local existem duas opções para dar sequência ao passeio, mas já te adianto que a opção 1 foi a minha escolhida e é a opção que eu indico:

• Opção 1: Contratar o passeio de Buggy de aproximadamente 2 horas (por um custo adicional de R$ 65,00 – valores de 2018) que te leva até a entrada das falésias e após pequena caminhada por elas (25min) sai pela praia já pra um passeio pelas Dunas, passando por alguns pontos de foto, além da praia das fontes e a Lagoa de Uruaú;
  • Opçãos 2: A van te levará até a entrada das falésias, onde será necessário fazer a caminhada de ida e volta a pé (50 min), após este trajeto a Van irá te levar até a Praia das Fontes e após um tempo para fotos, seguirão para aguardar os Buggys;

Como mencionei antes, escolhemos a opção 1, a seguir vou mostrar como foi.

O Buggy nos levou até a entrada da Vila de Morro Branco onde tem uma Feira de Artesanato.

Um Guia nos acompanhou pela vila e também pelas falésias.

Morro Branco

Após uma curta caminhada entre as Falésias, explicações e curiosidades sobre as areias …

Areias Pintadas: Verde, Azul e Lilás

Areias Naturais: Amarelo, Branco, Laranja, Rosa, Cinza, Vermelha e Preta

Falésias – Morro Branco

Chegamos novamente no Buggy na Praia de Morro Branco, e de lá fizemos um passeio com duas paradas para fotos…

Passeio de Buggy de Morro Branco até Praia das Fontes

Passamos pela praia das fontes, onde era possível parar para se banhar nas águas que brotam das Pedras, porém estava cheio e com fila, e eu fiquei um tanto decepcionada, pois a água saia por canos, então nosso grupo optou por não esperar na fila e ir direto para Lagoa de Uruaú.

A Praia das Fontes é linda, mesmo sem tomar banho das fontes valeu a visita.

Buggy – Praia das Fontes

Tivemos cerca de 15 minutos na Lagoa de Uruaú (esta foi a parte que achei mais corrida do passeio), talvez porque este é um lugar onde daria fácil pra passar 1 hora ou mais só aproveitando a tranquilidade do local, comendo um espetinho e tomanho uma cerveja.

Lagoa de Uruaú

O Buggy nos deixou de volta na Van em Sucatinga, por volta das 11h40 e seguimos rumo a Canoa Quebrada.

Canoa Quebrada

Chegamos em Canoa Quebrada por volta das 12h40, e lá ficamos na Barraca Antônio do Coco.

A Barraca tem uma ótima estrutura, apesar de estar bem cheia devido a época do Réveillon.

Existe um Buffet Self Service (R$ 64,90 Kg) ou a opção do à la Carte, além de lojinhas de lembrança que vendem sorvete, gelinhos e outras coisinhas.

Aproveitamos o tempo em Canoa Quebrada, pra tomar um banho de mar, tomar sol e caminhar um pouco pela praia…

As 16h saímos de Canoa Quebrada de volta a Fortaleza, com a sensação de um dia bem aproveitado…

Indicação de Agência de Passeios

Em Fortaleza fizemos todos os nossos passeios (City Tour, 3 Praias e Mundaú e Flecheiras) com a empresa Vitorino Turismo.

Se você estiver indo para Fortaleza pode escolher a Vitorino Turismo para os seus passeios!!!

Vitorino Turismo

Rua Osvaldo Cruz, 01, Sala 503 – Fortaleza / CE

(85) 3047-1047

(85) 99761-0525

receptivo@vitorinotur.com.br

Espero que tenham gostado das dicas de hoje…

Beijos e Até Breve….

Quer saber mais sobre Fortaleza, veja também:

Fortaleza – Dicas e Roteiros para 4 dias, ou mais!